O paradoxo da internet: A extensão entre mundos
- Grupo Index
- 15 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

A evolução da tecnologia sempre foi um princípio para os seres humanos, pois foi comprovando-se que quanto mais tecnologicamente desenvolvidos eram, os benefícios do trabalho e da vida iriam consequentemente aumentando de forma positiva. O ser humano sempre foi curioso e está curiosidade trouxe inúmeras descobertas para o mundo, depois dos estudos e descobrimento das galáxias e do universo, decidimos então desenvolver uma galáxia dentro de nosso mundo, que hoje é conhecida como a imensurável internet.
Antigamente as ocorrências eram restritas a pequenas áreas e os fatos e acontecimentos não se espalhavam ao nível global, graças ao desenvolvimento tecnológico foi possível criar uma sintonia no mundo da informação. Fica claro que todos de certa forma precisam estar conectados, não estamos sugerindo substituir a cidade real pelo mundo virtual mas conseguir obter um equilíbrio entre as duas seria o propósito ideal.
Pode se dizer que o uso da internet amplia a sociabilidade e a praticidade tanto a distância quanto pessoalmente pois, elas estão ligadas a um fato em comum. Por mais que existem aqueles que acreditam que a internet possa contribuir para a evolução do isolamento social, essa vasta rede de conexão tem propósitos maiores para quem a utiliza, ampliando a capacidade de aprendizado, facilitando nossas vidas como pagar contas virtualmente sem precisar encarar filas, e colaborando em grande parte para a construção do senso crítico, principalmente para os jovens que estão formando seu modo de pensar e descobrindo o mundo em que vivemos.

Integrantes do grupo:
Karinne Mariano RGM: 16246195
Thais Mancera RGM: 16359500
Henrique Vieira RGM: 16443624
Amanda da Graça RGM: 16449061
Paulo Soares RGM: 16453158
Igor Fernandes RGM: 16471181
Luiz Lucas RGM: 16471407
Stephanie Arruda RGM: 16477791
Comments