Comunicação do Silêncio
- Grupo Comunique-se
- 10 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Muitas pessoas dizem e acreditam que a internet estreita laços, facilita a comunicação, mas não é bem isso que acontece, talvez seja vantajoso para contatos a distância, mas para o dia a dia nos vemos cercado por uma imensa incomunicabilidade, dificultando o que queremos passar e o que recebemos.
Passamos a colecionar amigos virtuais, nutrindo amizades superficiais, estando mais presentes em redes sociais e deixando de lado os amigos reais, os olhos nos olhos, a conversa de boteco, comentários pós cinema.
Quantas vezes mesmo convivendo no mesmo ambiente, optamos por celulares na hora de transmitir uma mensagem, perdemos o convívio, não se pergunta mais como foi o dia, não se fala sobre os passeios de fim de semana, sobre os programas de televisão, cenário político, o que tem acontecido no mundo. Tudo o que queremos saber e comentar está na timeline do Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, aplicativos de mensagens instantâneas, nossos programas e relacionamentos migraram para uma tela minúsculas, passamos a andar curvados, não cumprimentamos, apenas esbarramos.
Toda essa facilidade gerada pelos novos meios de comunicação nos trouxe um grande vazio, essa falsa sensação de completude, de que podemos esconder a timidez, falar o que pensamos. Essa dependência de estar o tempo todo conectado nos deixa mais solitários perdendo nossa própria conexão.

Integrantes do grupo:
Camila Gomes 1628549-2 Camila Monteiro 1637469-0, Cleber Almeida 1649674-4 Luana Christina 1651700-8, Marcos Moniz 1633303-9 Raul Aparecido 141462-3
Kommentare