top of page

O Contraponto do Regresso


Ultimamente podemos ver o quão é importante é a discussão da internet em sociedade. Ela faz com que nós tenhamos debates a seu favor, ou contra sua introdução em nosso meio social, fazendo assim uma reflexão mais aprofundada sobre esse tema.


Desde o surgimento da internet até os tempos atuais, podemos ver sua evolução como um novo meio de comunicação, traçando e quebrando barreiras de distanciamento entre indivíduos, mas ainda há aqueles que falem que esse fato não nos interage em uma convivência de laços interpessoais.


Mesmo havendo contrapontos nessa sociabilidade de interfaces, o uso da internet é uma extensão da vida social, facilitando nossa interação com as redes. Essa facilidade não nos causa isolamento, mas sim faz ampliação de novos horizontes de relacionamentos. Já que nos tempos atuais não temos mais tanto tempo para o contato direto, por conta de afazeres no trabalho, faculdade ou doméstico.


Podemos criar laços com pessoas a quilômetros de distância, nos manter informados e conectados com o mundo além de nossa comunidade, com familiares e amigos também.


Devemos acompanhar a evolução, e essa nova cidade, ou melhor, dizendo, a Cibercidade[1], pois veio nos trazer uma maneira inteligente de envolvimento à cidade real e a virtual, propiciando melhorias e criando sinergia entre elas.


Podemos ver nitidamente o quanto de transformações passamos em nossas cidades. O desejo imediato de comunicação perante aos outros. Com o tempo, isso foi se aperfeiçoando com a inserção da internet em nossas cidades.


As Cibercidades vieram para nos dar e abrir espaço a um novo meio de comunicação, uma nova forma de “relacionamento virtual”.


Já estamos invólucros nessa nova cidade, a qual quer ainda mais facilidade a um simples toque no celular, ou em uma conversa em tempo real, seja no computador, notebook ou tablete. Não podemos negativar esse novo estilo, temos que evoluir e negativando este fato, nos retrocede, nos regride e não evoluímos. Podemos então, um ponto final dizendo que tal inserção veio para desenvolver novos meios de relacionamento, e vai continuar a desenvolver, porque fazemos parte de uma nova geração que só tende a crescer ainda mais, ao invés, de regredir com negatividade em relação ao nosso novo estilo conectado.


Concluindo: A internet como um todo sempre irá trazer muitos debates e discussões, mas sempre irá evoluir e com ela também irão evoluir pensamentos, ações e conhecimentos dos indivíduos em sociedade, trazendo evolução ao nosso meio de convivência e comunicação com o todo.



[1] Cibercidade¹: Espaço onde uma cidade e seus serviços oferecidos são disponibilizados no meio virtual complementando o mundo em que vivemos hoje. Aproxima os cidadãos das novas tecnologias da informação e da comunicação promovendo assim o acesso à informação e integrando a cidade física ao mundo em rede.


Integrantes do grupo:

ELIANE CARMEM SILVA RGM: 1603705-7

GABRIELA NASCIMENTO CARLIS RGM: 1619144-7

GUILHERME DE OLIVEIRA SOUZA RGM: 1644840-5

GUILHERME SANTOS GARCIA RGM: 1637290-5

JESSICA OLIVEIRA DOS SANTOS RGM: 1608825-5

JÚLIA GOMES RIBEIRO RGM: 1623561-4

LUARA LORRAINE MORAES BRITO RGM: 1623020-5

LUIZ HENRIQUE ALMEIDA RGM: 1644064-1

MARCELO HENRIQUE RGM: 1633211-3

SAMANTHA OLIVEIRA POMA RGM: 1629315-1

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page